Destaques

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Ceará enfrenta o Ferroviário nesta quarta-feira pela segunda fase do Cearense



Após a estreia na temporada 2020, contra o Freipaulistano, o técnico do Ceará, Argel Fucks, deu indícios de que repetiria o time diante do Ferroviário, nesta quarta-feira, 29. No treino de véspera do Clássico da Paz, porém, o comandante alvinegro fez um coletiva e ensaiou mudanças, inclusive de esquema tático.

Sem Tiago Pagnussat, que está com fratura nos ossos da face, Fucks começou com o seguinte time titular: Prass; Samuel, Klaus, Luiz, Bruno; Fabinho, Charles; Mateus Gonçalves (que foi regularizado), Vinicius, Rogerio; Rodrigao.

Durante o coletivo, o treinador fez cinco alteração. Tirou Samuel, Fabinho, Rogério, Vinícius e Rodrigão, colocando nas respectivas vagas Eduardo, Fernando Sobral, Rick, Felipe Baxola e Rafael Sóbis. Com as alterações, Fucks mudou também o sistema para um 4-1-4-1, deixando Sobral entre as linhas de quatro e Sóbis isolado na frente.

Depois de observar o time todo em movimentação, foram feitos treinos de bola parada defensiva e jogadas de ataque com cruzamentos da linha de fundo. Nos minutos finais, os atacantes trabalharam finalização, enquanto Sóbis, Ricardinho, Baxola e Vinícius treinaram cobranças de falta.

Apesar dos testes, Argel Fucks deve fazer duas alterações para encarar o Ferroviário, sendo uma por obrigação. Sem Pagnussat, Klaus assume titularidade e Mateus Gonçalves deve começar de início, na vaga de Baxola.