Destaques

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

FORTALEZA PEGA O INDEPENDIENTE COMO ADVERSÁRIO NA SULAMERICANA





Na noite desta terça-feira, 17, a Conmebol realizou o sorteio que revelou os adversários da primeira fase da Copa Sul-Americana 2020. A cerimônia foi realizada na sede da confederação, no Paraguai. Fortaleza  irá enfrentar o Independiente, time da Argentina. Serão dois jogos, o primeiro na cidade de Avellaneda, província da Capital argentina, Buenos Aires. O segundo duelo será realizado em Fortaleza. O torneiro está marcado para iniciar em fevereiro de 2020 e a final está marcada para novembro, em partida única - que em 2020, será no estádio Olímpico de Córdoba, na Argentina.
Conforme calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as duas partidas, a de ida na cidade argentina e a de volta em solo cearense, têm quatro datas possíveis para realizações: dias 5, 12, 19 ou 26 de fevereiro. Duas delas serão utilizadas para os jogos. A fase é eliminatória.

Independiente é o clube considerado o maior vencedor de Libertadores, pelos sete títulos já conquistados. O Diablo Rojo também já venceu duas edições de Sul-Americana, em 2010 e 2017. Silvio Romero, Campaña e Gastón Silva são as figuras centrais da equipe argentina.
Vasco enfrentará o time 4 Bolívia (que aguarda classificação até o fim de dezembro); Atlético-MG pega o Unión, da Argentina; Bahia duela com Nacional, do Paraguai; Goiás pega o Sol da América, do Paraguai; e Fluminense enfrenta o Unión La Calera, do Chile.
O seis times brasileiros participarão da fase inaugural do torneio. Também nesta noite, ocorreu o sorteio da Taça Libertadores da América. 

Ao todo, cinquenta e quatro clubes integram a edição 2020 da competição. Na primeira fase, 44 estreiam em 22 jogos, e outras dez equipes (que também disputarão a Taça Libertadores da América) entram no certame diretamente na segunda fase.

Como foi o sorteio da Sul-Americana 2020

Os 44 times foram distribuídos em dois potes. No primeiro, estavam os times da chamada “zona sul”:  Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. No segundo, as equipes da “zona norte”: Brasil, Equador, Colômbia, Venezuela e Peru. Desta forma, os clubes brasileiros jogarão contra argentinos, chilenos, bolivianos, paraguaios ou uruguaios.

Zona Norte
Brasil: Fortaleza, Goiás, Bahia, Vasco, Atlético-MG e Fluminense
Colômbia: Deportivo Cali, Atlético Nacional, Millonarios e Deportivo Pasto
Equador: Universidad Católica, Aucas, Emelec e El Nacional
Peru: Sport Huancayo, Melgar, Real Garcilaso e Atlético Grau
Venezuela: Zamora, Mineros de Guayana, Llaneros e Aragua

Zona Sul
Argentina: Argentinos Juniors, Vélez Sarsfield, Independiente, Unión, Huracán e Lanús
Bolívia: Oriente Petrolero; e mais três  times (que ainda disputam)
Chile: Union La Calera, Coquimbo Unido, Huachipato e Audax Italiano
Paraguai: Sol de América, Nacional, River Plate e Sportivo Luqueño
Uruguai: Liverpool, Plaza Colonia, River Plate e Fénix