Destaques

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

PRESIDENTE DO CEARÁ DIZ QUE LÍSCA SÓ SAI SE QUIZER

"Lisca só não fica no Ceará se não quiser", afirma Robinson de Castro

Presidente do clube concedeu entrevista a rádio O POVO CBN

09:18 | 27/11/2018
(Foto: Reprodução/Futebol do POVO)
O presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou na manhã desta terça-feira, 27, em entrevista a rádio O POVO CBN sobre a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro que foi confirmada ontem após o empate do Sport sem gols contra o São Paulo, no Morumbi. Ainda deu tempo de comentar sobre Lisca no comando para o ano seguinte, contratações e administração do Castelão. 
Perguntado sobre os fatores que levaram o time a conseguir permanecer após um início ruim de campeonato, Robinson disse que não se resume apenas a um fator. “No futebol é difícil apontar uma variável, mas talvez a convicção de trazer Lisca. Buscamos algumas peças no mercado como Juninho Quixadá, João Lucas e apostamos nos retornos de Samuel Xavier e Leandro Carvalho, que ajudaram muito o clube em outro momento. Além dos  garotos das bases Arthur e Felipe Jonantan. Tem também os pagamentos em dia e até antes, porque honrar os compromissos é prioridade de nossa gestão”. 
“A união interna. A convicção que estávamos no caminho certo. Conseguimos até antecipar em uma rodada nossa permanência, em um campeonato que é mais complicado que uma série B. Um grande aprendizado para gente se fortalecer e ainda na última vaga tentar conquistar uma vaga na Sul-Americana e participar do campeonato nacional com mais preparo”, completou. 
Sobre o projeto para 2019 e um acerto com Lisca para continuar a frente do comando técnico, o presidente foi pontual. "A tendência é que permaneça a não ser que não queira mesmo. Temos uma relação que transcende a profissional. Ele é a pessoa que imagino que esteja com a gente a longo prazo. Quanto Arthur, vai ter um futuro brilhante, joga numa posição que é muito carente no Brasil e vamos buscar no mercado para tentar achar uma peça que corresponda”.
Robinson comentou ainda a situação de posse da gestão compartihada do Castelão com o Fortaleza. “A nossa pretensão é assumir o Castelão. Temos conversado bastante com o Governo do Estado e não tenho dúvidas que será uma baita experiência e sabemos o caminho como melhorar a relação torcedor e estádio. Ceará e Fortaleza tem essa percepção e vamos trabalhar juntos para fazer o melhor para o torcedor".
No próximo domingo, 2, o Ceará encerra sua temporada diante do Vasco/RJ. Com seu objetivo alcançado, o Vovô busca agora uma vitória para confirmar sua vaga na Sul-Americana. A partida está marcada para às 16 horas (horário local), no Castelão.