Destaques

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

APÓS COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO , EQUIPE VOLTA AOS TRABALHOS VISANDO O JOGO CONTRA O PAYSANDU

Como não poderia deixar de ser, o Fortaleza teve o dia de ontem inteiro de comemorações pelo centenário pelo clube. A festa começou com café da manhã para torcedores no Pici; à tarde, também na sede do Leão, a diretoria homenageou dois ídolos da história tricolor, Celso Gavião e Cícero Capacete, que receberam placas comemorativas. Por lá, a festa continuou com ato ecumênico no início da noite, queima de fogos às 19h18min (em alusão ao ano de fundação do clube) e show com dupla Iago & Alan. Teve ainda jantar em churrascaria na Beira Mar.

Celebrações à parte, o elenco segue focado no duelo de amanhã contra Paysandu, pela 32ª rodada da Série B. No chamado Jogo do Centenário, Rogério Ceni poderá escalar o time considerado ideal, já que não tem desfalques por lesão ou suspensão. Com todos os titulares à disposição, o comandante do Leão já tem em mente a equipe que deve entrar em campo amanhã, às 19 horas, na Arena Castelão.

Apesar de não revelar a escalação, a tendência é de que Ceni faça apenas uma alteração em relação ao time que começou o jogo contra o Oeste-SP, sábado passado, em Barueri. Artilheiro do time na temporada, com 26 gols, Gustavo deve voltar ao comando de ataque, com Éderson retornando ao banco de reservas.

No meio-campo, o treinador deve manter Nenê Bonilha ao lado de Felipe, com Marlon e Marcinho atuando mais adiantados, pelos lados de campo, com Gustavo atuando na função clássica de centroavante. Na defesa, o goleiro Marcelo Boeck terá a companhia de Tinga e Bruno Melo nas laterais, além da dupla de zaga formada por Ligger e Diego Jussani.

Ceni pode ainda surpreender e montar uma formação mais ofensiva com três atacantes com a entrada de Romarinho, Éderson ou Rodolfo. Caso isso ocorra, o treinador teria de sacar alguém do meio-campo.

Para além da escalação, Ceni e o elenco do Fortaleza já tem uma garantia: encontrarão uma Arena Castelão lotada no jogo de amanhã. Até o início da noite de ontem já haviam sido vendidos mais de 33 mil ingressos, em conta que não inclui as entradas de sócio-torcedores hoje o clube possui mais de 20 mil associados adimplentes, com direito a entrada em jogos.

Mais que a comemoração, o jogo é decisivo para o time. Caso vença, o Fortaleza chega aos 60 pontos e praticamente assegura o acesso.
 
EXTRA 

A diretoria do Fortaleza liberou ontem uma cota extra de 5 mil ingressos de meia-entrada para o jogo contra o Paysandu. As entradas são do setor norte (superior e inferior) do Castelão, ao valor de R$ 20.