Destaques

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

TERCEIRA DIVISÃO CEARENSE ESTÁ SOB AMEAÇA DE LIMINAR


Prevista para outubro, Série C do Cearense já está sob ameaça de liminar
Está marcado para outubro o início da última divisão do Campeonato Cearense, a Série C, que desta vez terá nove participantes. Dois meses antes da bola rolar, no entanto, a competição já é alvo de reivindicação e até ameaça de embargo judicial. O motivo é a restrição de idade imposta pelo Regulamento Geral das Competições (RGC) no certame, que é porta de entrada para o futebol profissional do Estado.
De acordo com o artigo 26 do RGC, “O Campeonato Cearense da Série C será disputado por atletas com até 23 anos, ou seja, nascidos em 1995, ou mais novos”. A determinação fez com que o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) fosse provocado por alguns jogadores de futebol que não se enquadram na limitação.
“A reivindicação dos atletas através do Sindicato é baseada na própria Constituição. Os atletas de futebol não têm calendário para o ano todo e essa é uma das grandes dificuldades desses trabalhadores, que são chefes de família, que tem contas pra pagar no fim do mês como todos nós. Quando tem uma competição que é limitada por idade, tira do mercado de trabalho uma grande parte de atletas que estão aguardando por ela e isso traz muitos transtornos , inclusive sociais”, explicou o presidente do Safece, Marcos Gaúcho, que procurou a Federação Cearense de Futebol (FCF) para tentar uma solução administrativa (sem precisar ir à justiça).