Destaques

quinta-feira, 28 de junho de 2018

COM GOL DE MINA COLÕMBIA VENCE SENEGAL

Famoso pela sua forte impulsão, o jogador confirmou a fama que havia deixado nos torcedores brasileiros, sobretudo os palmeirenses, de ser um zagueiro artilheiro e foi indispensável na campanha até o momento. No jogo desta quinta, o defensor foi muito bem na sua função de origem e de quebra subiu bonito aos 28 minutos do segundo tempo para aproveitar a cobrança de escanteio e abrir o placar.
A Colômbia sofreu para conseguir se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo. Após ser surpreendentemente derrotada na estreia para o Japão, os sul-americanos precisaram buscar o resultado contra a Polônia e Senegal para se classificar.
E se existe um personagem que representa muito bem toda a primeira fase colombiana, esse cara é o zagueiro Yerri Mina. Se a derrotada na estreia foi surpreendente, a ausência do defensor ex-Palmeiras e atual Barcelona também foi uma surpresa. Após o segundo jogo o camisa 13 entrou como titular e marcou um gol em cada um dos jogos, além de dar uma maior consistência na defesa da equipe, e se tornou uma peça fundamental da equipe.
O resultado foi mantido até o final e garantiu à equipe de José Pekerman a classificação para as oitavas de final. Beneficiado pelo derrota do Japão para a Polônia, os sul-americanos conseguiram ainda avançar com a liderança do Grupo H.
Com a vaga assegurada, a Colômbia espera agora o seu adversário, que será a seleção que encerrar a fase de grupos na segunda colocação do Grupo F. Essa definição acontece na tarde desta quinta-feira, às 15h (de Brasília), no duelo entre Bélgica e Inglaterra.